Pular para o conteúdo principal

Epístolas ao Homem Moderno - Parte 6


Pedro de Jesus, servo do altíssimo, aos não crentes que, sendo sinceros, não vêem atrativos na Igreja.

Queridos amigos, sei que há, Infelizmente, diversos motivos para que vocês não queiram saber de Igreja, talvez nenhuma delas. Visto que proliferam mentiras, escândalos, corrupção e enganação de todos os tipos entre líderes e membros. Reconheço isso.

Mas, Jesus não disse que o joio cresceria com o trigo? Logo, não há como evitar que os dissimulados se infiltrem entre aqueles que vivem uma fé sincera e verdadeira no Senhor. Deste modo a Igreja precisará, mais que nunca, de muito trigo espalhado entre o joio que contamina e desconstrói ao Reino de Deus.

Eu convido você, que é um critico da Igreja, que abomina a imoralidade, a mentira e todas as formas de engano, a se envolver com a obra do Reino de Deus sendo um modelo para os que se enfraquecem e uma inspiração motivadora aos sem fé.

Lembro que fomos chamados, por Ele, a um pleno e verdadeiro arrependimento Nele, dando frutos dignos de justiça e honra ao Seu santo nome. Bem, se você é uma as pessoas que já cansou de só jogar pedras e acusar, se junte às pessoas de fé que não desistiram de lutar por uma igreja santa e engajada com o cumprimento da vontade de Deus aqui na Terra.

Um doce shalom e fique na santa paz do Messias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at