Pular para o conteúdo principal

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

 Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.

 Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos". A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso?

Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam).

Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando melhores e superiores aos tais. Não entenderam ainda o que significa ser discípulo Daquele que preferira "estar na companhia de prostitutas e pecadores" e o qual sempre dizia: "Os sãos não precisam de médico e sim os doentes" (e ele afirmava que veio para estes).

Um legítimo transportador de glória, que compreende o peso real e a relevância espiritual disso, a leva onde ela está ausente e, portanto, se faz mais necessária. Porém, o faz sem prejulgar ninguém, apenas chega e deposita a sua carga de bênçãos, de paz, de amor, de fé, de adoração e de esperança em um Deus Vivo, inclusivo e real. Um transportador de glória dá mais ênfase à Redenção que a Graça nos propicia, a qual é o derramar de Deus, em amor, compaixão e vida, sobre as vidas tão carentes de paz e de quem as compreenda sem lhes atirar a primeira pedra do que ao pecado e o mal que o diabo nos traz e faz quando lhe damos chance de fazê-lo.

Transportadores de glória não levam a mensagem de um Deus utópico, distante e inalcançável e jamais O apresentam como sendo um Deus de longe. Pelo contrário, O revelam como sendo o que Ele de fato é?: Um Deus de perto. Que se importa com cada um de nós, nos ama a todos e não quer que ninguém se perca, mas que todos cheguem à salvação, por meio do Seu Filho, Jesus Cristo.

Transportar a glória de Deus é levar a manifestação da sua presença santa a todo e qualquer lugar por onde passarmos. É compreender que somos seus embaixadores aqui na Terra. Somos luzeiros em meio a uma geração em trevas e precisamos, pelo testemunho de vida na direção de Deus, nos tornamos referenciais da santidade que Ele deseja levar a todos. Transportador de glória se deixa usar pro Deus, sem vaidades ou egocentrismos. Ele simplesmente se faz um vaso nas mãos de de seu Deus que o usa como Ele quer, quando quer e da forma que Ele bem quiser e entender, quantas vezes julgar necessária na vida de quantas pessoas e por quanto tempo Ele quiser.

Ser transportador de glória é decidir aceitar se submeter a ser canal de bênçãos do Pai na vida de muitos. Porém, sem jamais buscar com isso algum tipo de reconhecimento, premiação ou algo que o valha nessa vida. Nossa recompensa virá do Senhor no tempo apropriado e escolhido por Ele. Pensemos nisso juntos.

Pastor Teobaldo - Teólogo, Educador e Psicanalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ponha sua vida de volta nos trilhos.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus. Nos dias de hoje é muito comum "o sair dos trilhos", pois "em aumentando a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Porém, em alguns momentos da vida, todos nós já saímos dos trilhos de alguma maneira. A questão não é o ter saído, mas sim tomar a decisão de voltar à trajetória anterior com uma atitude de mudança. Muitos não voltam aos trilhos por orgulho, medo, vergonha, desânimo, comodismo, prazer e etc. Quem sai dos trilhos terá problemas. Alguns serão leves, outros graves, e alguns serão fatais. Você pode se perguntar: O que fazer se me encontro fora dos trilhos? A resposta não é fácil. Mas a primeira coisa a fazer, com toda certeza, é retornar ao princípio de tudo, ao primeiro amor, à antiga plataforma de valores, estes parcial ou totalmente abandonados durante nossa fuga da rota originalmente traçada pelo Maquinista. A nossa existência pode muito bem ser comparada a um trem sobre trilhos. Nessa metáfora nós somos o tr