Pular para o conteúdo principal

Epístolas ao Homem Moderno – Parte 2


O irmão Pedro, vosso conservo, aos discípulos do Senhor Jesus dispersos entre as denominações cristãs institucionalizadas. Amados, não tenham medo de servir a Jesus de toda a sua alma, com todo seu coração e amor. Somente Ele é digno de tal mérito, pois em nenhum outro há salvação.

Não se preocupe em fazer esforço para ser reconhecido ou considerado grande e poderoso aos olhos dos homens, pois é o Senhor quem te sustenta, fortalece e conduz até a plenitude da sua graça.

É provável que algumas pessoas te magoem e firam durante a jornada, mas aprenda com o Mestre Jesus a perdoar as tais, sem carregar consigo o peso árduo da mágoa que é semente para a raiz de amargura que jamais devera brotar nos que amam e imitam àquele que, morrendo, liberou perdão sobre seus carrascos que o feriram e desprezaram.

Recorde-se de que o sinal da cruz não está na gestualidade que reproduz a mesma e sim na manifestação do amor de Deus em nós por meio de atitudes perdoadoras, de não rejeição ao diferente e proximidade com os excluídos a fim de, mostrando a eles o grande amor do Pai, pelo testemunho vivo, levá-los a desejar seguir a este Senhor que produz em nós tão incomensurável amor espiritual.

É essencial lembrar que não serão nossas palavras que os convencerá, mas sim a soberana ação do Espírito Santo de Deus que em nós opera graça.

A todos um doce shalom com votos de um dia vitorioso, pleno de bênçãos na presença Dele que nos ama, apesar de tudo o que somos e fazemos. Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at