Pular para o conteúdo principal

Epístolas ao Homem Moderno - Parte 10


O irmão Pedro, andarilho e forasteiro na Terra, enquanto espera o glorioso dia do arrebatamento, a todos os santos que comungam da mesma esperança. Paz seja convosco.

Queridos, aproxima-se cada vez mais o grande dia do tão desejado encontro do Senhor com a Sua noiva que somos nós, a Sua amada Igreja comprada por um alto preço na cruz, o Seu próprio sangue quando Sua vida foi oferecida no lugar dos que Nele cressem como pagamento da dívida gerada pela quebra dos princípios do Reino de Deus na vida.

Ele, o Justo, se fez injusto por todos nós a fim de que, por Seu sacrifício, todos pudéssemos ter acesso a esta graça que não murcha, pois permanece viva como uma bela flor de esperança e vida aos que O confessam como único Salvador e Senhor.

E é exatamente por isso que não devemos cessar o nosso louvor a Ele neste mundo, a fim de que o mesmo, como incenso com cheiro agradável oferecido ao Pai, seja transportado, por meio de uma adoração fervorosa e sincera, às dimensões espirituais de glória nas quais habitam Deus com todo o Seu séquito e Seu exército celestial.

A Ele sejam glória, honra e louvor para todo o sempre. E não cessemos de adora-lo, sempre, pois não sabemos a que hora seremos chamados à Sua santa e gloriosa presença e tudo o que fazemos aqui é apenas um ensaio para a glória e um aprendizado para a eternidade com Ele nos Céus.

Tenha um dia pleno de graça e amor Nele, esperança da glória e certeza de vida eterna para todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Ponha sua vida de volta nos trilhos.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus. Nos dias de hoje é muito comum "o sair dos trilhos", pois "em aumentando a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Porém, em alguns momentos da vida, todos nós já saímos dos trilhos de alguma maneira. A questão não é o ter saído, mas sim tomar a decisão de voltar à trajetória anterior com uma atitude de mudança. Muitos não voltam aos trilhos por orgulho, medo, vergonha, desânimo, comodismo, prazer e etc. Quem sai dos trilhos terá problemas. Alguns serão leves, outros graves, e alguns serão fatais. Você pode se perguntar: O que fazer se me encontro fora dos trilhos? A resposta não é fácil. Mas a primeira coisa a fazer, com toda certeza, é retornar ao princípio de tudo, ao primeiro amor, à antiga plataforma de valores, estes parcial ou totalmente abandonados durante nossa fuga da rota originalmente traçada pelo Maquinista. A nossa existência pode muito bem ser comparada a um trem sobre trilhos. Nessa metáfora nós somos o tr