Deus, sara nossa Nação. Que assim como uma grávida passa por grandes contrações e dores para dar à luz uma nova vida, um novo Brasil esteja sendo gestado e nasça em meio a essa crise hercúlea que a todos assusta. O Brasil atravessa a pior crise institucional de sua História. Temos uma Presidente sendo afastada do cargo acusada de corrupção por maioria de deputados e senadores também sob igual suspeita. Mas não para aí.
Temos um Presidente da Câmara afastado por ser réu, mas o vice-presidente que assumirá a República e seu substituto legal, que preside o Senado, estão ambos em similar situação. Mas foram estranhamente poupados da tal "excepcionalidade". Sociedade e Mídia se calam.
Olhando para este quadro dantesco e desesperançador, consigo ver ESPERANÇA de dias melhores. Pois, costuma ser das piores crises que nascem as melhores e mais progressivas soluções. Costuma ser após as piores tempestades que vem a mais tranquila bonança e após o caos sempre prevalece a ordem. E ninguém espreme um furúnculo sem corte e sem dor. Mas, após um tempo, o furúnculo se vai, a dor passa e as cicatrizes permanecem como memorial de que ali um dia existiu um agente infecioso que ameaçava o corpo e, por isso, foi extirpado. Causador de uma dor que não existe mais. Espero que assim conosco, após tudo isso
Comentários
Postar um comentário
Leia, comente e compartilhe com amigos