Pular para o conteúdo principal

o Enigma Lula

Há suspeitas de que ele e os filhos enriqueceram muito rápido. Sorte, talento ou o que? Não sei a resposta, mas a verdade surgirá. Intocável só Deus. Ironias à parte, todo aquele que for comprovado ser corrupto merece ir para a cadeia, seja ele religioso, ateu, ex-presidente e etc. Comprovou que roubou? Cumpra-se a Lei.

Não blindo ninguém, cada um deve pagar pelo que fez, sendo comprovado. Mas até que se prove a culpa fica apenas a suspeita. Só sei que muitos políticos que eleitores julgavam serem sérios, como os senadores Delcídio Amaral e Demóstenes Torres, os ex-deputados José Genoíno, Zé Dirceu e muitos outros, foram descobertos como corruptos. 

Muitos condenam alguns pelo partido ao qual pertencem ou inocentam pela mesma razão, ou por feitos do passado. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Repito, até que surjam provas irrefutáveis todos usufruem da "presunção de inocência". Porém, uma vez comprovada a culpa, merece ir para cadeia, não importando que tenha sido o que de bom tenha feito. E é por isso que eu não acuso e nem defendo a nenhum deles. Observo.

Em países sérios até heróis de guerra quando roubam o que é público são obrigados a devolver tudo o que roubaram corrigido e atualizado e ainda vão para a cadeia. Alguns expostos a tamanha vergonha optam pelo suicídio. Saída, a meu ver, covarde de quem não assume o que fez.

Oro para que Deus tenha misericórdia do Brasil e que até políticos que se dizem servos de Deus e dão mau exemplo sejam pegos e que um dia a impunidade deixe de reinar absoluta em nosso amado país. E rogo que a investigação retroceda ao máximo e não deixe nenhum deles de fora, pois se há comissão da verdade para investigar tortura e morte na época da ditadura porque então livrar a cara de corruptos que nos roubaram no pós-ditadura. Cadeia para todos eles, uma vez comprovado o crime.


Curioso. Os que pediram a Cassação de Cunha por mentir à CPI não pediram a Cassação do Senador que conspirou pra dar fuga a um criminoso. Pra mim ambos merecem a Cassação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at