Pular para o conteúdo principal

Quem não perdoar também não será perdoado

 
Autor:Teobaldo Pedro de Jesus. 

Quem não perdoar, não receberá perdão. NÃO SERÁ DIGNO DELE! Você já foi perdoado muitas vezes na vida por Deus e muitas pessoas. Vai tu e faze o mesmo! Ainda que tua alma ofendida diga que não, vá contra ela e perdoe. É isso que nos aproxima de Deus e trás dignidade à nossa vida: Amar e perdoar! VOCÊ JÁ FOI PERDOADO, ALGUMAS VEZES NA VIDA, APÓS COMETER GRANDES ERROS? SIM OU NÃO? Em caso de sim: Vai tu e faze o mesmo! Em caso de não: Perdoe, assim mesmo! Quando você for ou se sentir ofendido, enganado, traído, usado ou algo similar a isso, PERDOE, se reconstrua e siga em frente com sua vida.

A Bíblia diz: "minha é a vingança e Eu retribuirei, diz o Senhor... E não vos vingueis a vós mesmos." Isso é o certo a ser feito, sempre! De igual modo ser acusado pelo que não fez descanse em Deus, entregue a Ele sua causa e confie n'Ele. O que mais importa é estar em paz com sua consciência sabendo que não agiu errado. Porém, se errou, assuma! Tente consertar o que for possível e não perca sua dignidade pessoal, nem abandone sua integridade de caráter.

Aquilo do que nos acusam, se somos inocentes não deve nos abalar nunca. Mas infelizmente reagimos com ira, indignação ou desejo de vingança. Redimimo-nos dos erros passados ao agirmos com quem precisa de nós da maneira que gostaríamos que fizessem conosco. E se todos compreendemos que já erramos com outras pessoas, perdoar e seguir em frente é essencial para se obter paz de espírito com a cura da alma e do corpo.

Na Parábola do "credor sem compaixão", Jesus fala sobre um homem que devia uma fortuna a um Rei e ia ser preso por não ter como pagá-la, mas se ajoelhou e implorou o perdão do Rei que o liberou da dívida e o soltou. Ao sair dali ele encontrou um outro que lhe devia uma ninharia. Mesmo assim o humilhou e mandou prendê-lo. Informado disso o Rei mandou chama-lo, confrontou e disse que soltaria o outro e ele seria preso por toda a vida, pois estava cancelado o perdão de sua enorme dívida por sua falta de compaixão. Lembre-se que "com a mesma medida que medirdes sereis medidos." É a Justiça de Jesus que diz no Pai Nosso: "PERDOAI-NOS, ASSIM COMO PERDOA(R)MOS A QUEM NOS OFENDE."

Perdoar é algo simples, pois tudo é uma questão de escolha. Só quem já perdoou após ter sido enganado, traído, machucado ou magoado de muitas formas e maneiras, por diversas pessoas às quais amou, se dedicou, deu tudo de si e nas quais confiava totalmente com pureza e sinceridade de alma é capaz de compreender isso.

Perdoe, pois a traição ou decepção doerá bem menos! Há uma outra motivação para perdoarmos a quem nos ofendeu, seja de que forma for. É que por sermos igualmente humanos, é possível que tenhamos feito o mesmo com outros. Assim, embora tenha doído por um tempo, e levando em conta que, por certo já magoamos outras pessoas na vida, decida perdoar e não ficar a se lastimar pelo que te fizeram. Você não precisa "fingir que não sabe" do que falam de você ou que ignora o mal que foi feito a ti. O termo a ser usado é Relevar! E na Bíblia é: "amontoar brasas vivas na consciência" do próximo a quem ajudamos e nos prejudicou. Jesus ensinou que fazendo o bem a quem nos fez o mal, isso agradará ao Pai, que tudo vê e nos recompensará. E também fará a consciência do outro arder a ponto de o ensinar e o ajudará a se tornar alguém melhor.

Falta de perdão, ressentimento, ira, ódio, vingança e coisas semelhantes, só agradam a um ser: o diabo. Você decide a quem quer agradar com suas escolhas e ações emocionais. Somente você, e ninguém mais, é que poderá reeducar suas emoções e reações. Embora tendo doído, decida perdoar e não se lastime. É sua chance para amadurecer, aprender, crescer com essa experiência e seguir em frente com sua vida. Reconstrua o que for possível e aceite perder o que se foi. Não se lamente se isso doeu. E daí? CRESÇA com isso!

Por certo, mesmo sem querer, já causaste dor em alguém também. Não permita que dores assim te dominem. Perdoe, seja resiliente e viva a vida com superação. Você pode! É só querer e conseguirás. Ficar se lamentando por quem fez ou pelo que se fez, remoendo rancores na alma", se fará um círculo vicioso de vitimização, raiva, ressentimento e ódio que levarão à prática de ações más como vingança ou a desenvolver doenças no corpo de quem alimenta isso na alma, pela ausência de perdão.

A ciência diz que as emoções curam ou adoecem. Lembre-se do exemplo de Jesus. Ele perdoou a todos antes de morrer por nós. Só tem moral para dizer que é possível perdoar, seguir em frente e ser feliz, quem, mesmo tendo sofrido tudo isso, foi capaz de agir desse modo.

Somente agindo assim poderás ser, de fato, feliz sobre a Terra. E só quem vivenciou isso é capaz de ensinar com verdade. Portanto, se você deu tudo de si e, mesmo assim foi, desrespeitado, enganado, roubado ou lhe tomaram algo que consideravas ser teu: PERDOE e SIGA EM FRENTE!

Reaja com AS ARMAS SECRETAS de JESUS. Ele as revelou antes de morrer na cruz. Elas são duas: AMOR e PERDÃO! USE-AS! Ficarás bem, terás paz e serás feliz!. Shalom! Pastor Teobaldo - Juazeiro - BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at