Pular para o conteúdo principal

Quem é você para definir quem é joio ou trigo?

Autor: Teobaldo de Jesus

Sugiro que você leia Mateus 13:24-30, para compreender melhor o que digo.
Muitos cristão vivem a reclamar da crescente Apostasia crescente e flagrante dentro das Igrejas. Não há nada de novo ou surpreendente nisso! O próprio Senhor Jesus nos advertiu sobre o cuidado que Ele mesmo terá no "Dia da Grande Colheita Final." Ele separará o joio do trigo.

Naquele Grande Dia Ele mesmo separará o joio do trigo, os bons dos maus, os fiéis dos infiéis e somente Ele será capaz de fazer tal separação, pois somente Ele conhece o íntimo do homem. Isso porque se nós formos operar essa definição poderemos incorrer no mesmo erro do profeta Samuel quando foi ungir o sucessor do Rei Saul e se deixou impressionar pela aparência dos seus enormes, bem treinados, fortes e belos irmãos.

De igual modo a Igreja tem elegido "heróis da fidelidade e santidade", baseada tão somente na aparência do discurso loquaz, recheado com citações bíblicas, frases de efeito e "evangeliquês" piegas, assim como na beleza das aparições. Um ledo engano tudo isso!

É bem verdade que pelo fruto se conhece a árvore, mas nesse caso existem árvores falsificando frutos. Por isso é preciso que tenhamos discernimento, paciência e muita esperança de que no final Jesus fará a devida colheita. Ele mesmo disse que "prostitutas e pecadores (gente de má fama, porém convertidas no final), precederão a muitos de nós no Reino dos Céus." E também advertiu que "nem todo aquele que diz: 'Senhor! Senhor!' entrará no Reino dos Céus." Portanto, não descuidemos da verdade revelada em Hebreus, de que precisamos "seguir a paz com todos e a santificação, sem a qual NINGUÉM verá ao Senhor." Vida aparente não é vida real. É somente a vida implícita, confirmada pelo Espírito que valerá no final.

Não se indigne, pois com aqueles que operam e prosperam impiamente se dizendo seguidores de Cristo. Ele os recompensará conforme as suas obras. E todo aquele que invocar o santo nome do Senhor, permanecendo n'Ele até o fim, será salvo. Mas salvo de que mesmo? da condenação e do fogo eternos. Do Inferno, local de condenação reservado para o diabo e seus anjos (os demônios), mas que também abrigará os infiéis que quebrarem o pacto da aliança com Deus. Por isso Fujam da idolatria, da feitiçaria e da maldade generalizada nesse mundo. Busquem se purificar pela lavagem da Palavra de Deus a vós ministrada, a qual como água de lavandeiro vos purificará tornando aptos e dignos de estar na santa e pura presença de Cristo. A Ele pois, nosso Senhor e Rei, Justo e Fiel, toda a honra, louvor, poder, majestade e glória. Hoje e para todo o sempre . Amém!

"O Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém, quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente ao teu campo? Pois onde vem o joio? Respondeu-lhe: Homem inimigo é quem fez isso.
Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele; para que não suceda, que tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa, e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para os queimar, mas recolhei o trigo no meio celeiro".
Mateus 13:24-30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at