Pular para o conteúdo principal

Seja honesto, ainda que te chamem de besta.

Teobaldo Pedro de Jesus

"O mundo é dos espertos, mas o céu é dos filhos de Deus." Essa frase de pára-choque de caminhão, fruto da sabedoria popular, contém uma grande verdade dentro de si. Seja honesto, ainda que o mundo te chame de besta.

Pessoas que se julgam espertas podem até serem bem sucedidas aqui na Terra, no entanto, a menos que se arrependam e corrijam seu erro, à semelhança do que fez o publicano Zaqueu, de maneira nenhuma entrará no Reino dos Céus e por um único motivo: Ladrão sem arrependimento não entra ali.

No mundo dos negócios, da política e do entretenimento, assim como nos relacionamentos humanos, de amor ou de fraternal amizade, sempre surge alguém que, tentará se dar bem, mentindo e sendo desonesto com o seu próximo.

Quem age assim, acredita passará incólume nisso, longe dos olhos e da Justiça de Deus. Ledo engano! Nada escapará da atenção e do juízo daquele que trará à luz as coisas encobertas. Isso deveria nos trazer temor e tremor diante d'Ele. Mas ao que parece alguns seguem, mesmo de dizendo cristãos, dando sempre um jeitinho de levar a melhor, sair na vantagem, se dar bem, 'passar a perna' no outro ou obter algum ganho com tudo o que se envolve, mesmo que para isso tenha que "surrupiar" algo, a posição ou o direito legítimo de alguém.


Não seja desonesto. Escolha agir com decência, com respeito ao outro e àquilo que pertence a este por direito. Não tente ser espero, pois os espertos não herdarão o Reino dos Céus, os santos e honestos, sim. Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at