Autor: Teobaldo Pedro de Jesus
O suicídio existencial é aquele em que não se encerra a vida física, porém se desiste de sonhar, de viver, acreditar em si mesmo, na vida ou em Deus. Perde-se a fé na Esperança, se arrastando como zumbi, sem enfrentar desafios por perder a fé de que algo de bom acontecerá de verdade. Acredite em seu potencial, não pare de lutar e supere limites.
Quem desiste da vida pela via suicida não é um covarde ou assassino de si mesmo. É alguém doente, carente de cuidados, atenção e amor. Mas precisa também, em geral, de tratamento médico e acompanhamento espiritual, despido de dogmas e preconceitos surreais.
Portanto, cuidado ao julgar alguém. Deixe isso com Deus.
Existem muitos suicidas potenciais andando bem pertinho de nós sem que os percebamos. Precisamos enxergá-los, amá-los e ajudá-los sem preconceitos. Ore para que o Pai aguce teus olhos e ouvidos os tornando sensíveis a isso. Em seguida peça-lhe que te capacite e oriente sobre como ajudá-los. Seja um canal de transformação, um abençoador de vidas, jamais um juiz. Que Deus nos ajude a sermos bênção de verdade na vida destes.
Comentários
Postar um comentário
Leia, comente e compartilhe com amigos