Pular para o conteúdo principal

HÁ 51 ANOS UM PASTOR NEGRO DESAFIOU UMA NAÇÃO

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus

HÁ 51 ANOS UM PASTOR CRISTÃO E NEGRO DESAFIOU UMA NAÇÃO. O hoje mundialmente celebrado e admirado Martin luther King Jr., um pastor batista, negro, norte-americano que liderou uma luta Nacional contra o racismo, começando desacreditado - e que dela saiu vitorioso - foi desencorajado, zombado, perseguido, criticado, chamado de incoerente e inocente ao se aliar a parte da elite branca Democrata e foi insidiosamente "desconstruído" por muitos de seus irmãos de cor e de credo, dentre eles alguns líderes cristãos de destaque nacional, vítimas do racismo, ams que dele discordavam (ou o invejavam).

Porém, ELE NÃO DESISTIU de seu ideal e perseguiu o seu SONHO de LIBERDADE até o fim. Ele foi assassinado por causa disso, mas antes disso deixou como legado um exemplo de garra e tenacidade, que nos inspira a cremos que devemos sim lutar por aquilo que acreditamos em nome da Verdade, da Igualdade e da Justiça, a que preço for. Homem culto, influente e amigo de americanos poderosos, ele nunca abriu mão de sua fé em Jesus Cristo e jamais a negociou em troca de favores ou interesses pessoais.

É em gente assim que me inspiro para continuar orando e lutando por um Brasil melhor, sem abdicar da minha fé nem dos principios e valores que a norteiam, a despeito dos críticos que optam pelos pratos de lentilhas da mesa de Herodes ou cavernas de Elias, onde se ocultam em omissão na escuridão existencial da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m...

A arrogância de Hamã e a Vitória de Mardoqueu

Uma metáfora para os dias de hoje? Parte 1 - A arrogância de Hamã - Hamã era o Primeiro-Ministro do Rei da Pérsia e odiava certo judeu chamado Mardoqueu que ajudara a desmantelar um golpe contra o Rei. Cheio de ódio Hamã traçou um plano maligno para destruir a vida de Mardoqueu e por tabela destruir todos os judeus. O plano estava bem tramado e urdido de tal forma que tudo levava a crer que não haveria saída para os judeus em todo o império e eles seriam destruídos e exterminados da face da Terra para sempre. O que Hamã não contava era com a soberania de Deus e sua arquitetura planejada na eternidade para proteger os que O ama e servem com fidelidade. Tempos antes a Rainha Vasti havia desagrado ao rei e foi destronada. Houve uma espécie de concurso para escolher uma nova rainha e a escolhida foi Hadassa (ou Ester), a qual era judia e ninguém na corte o sabia. Chegando próximo da data do extermínio Ester se apresentou ao Rei, sem convite o que poderia levá-la à morte, foi po...