Autor: Teobaldo Pedro de Jesus
HÁ 51 ANOS UM PASTOR CRISTÃO E NEGRO DESAFIOU UMA NAÇÃO. O hoje mundialmente celebrado e admirado Martin luther King Jr., um pastor batista, negro, norte-americano que liderou uma luta Nacional contra o racismo, começando desacreditado - e que dela saiu vitorioso - foi desencorajado, zombado, perseguido, criticado, chamado de incoerente e inocente ao se aliar a parte da elite branca Democrata e foi insidiosamente "desconstruído" por muitos de seus irmãos de cor e de credo, dentre eles alguns líderes cristãos de destaque nacional, vítimas do racismo, ams que dele discordavam (ou o invejavam).
Porém, ELE NÃO DESISTIU de seu ideal e perseguiu o seu SONHO de LIBERDADE até o fim. Ele foi assassinado por causa disso, mas antes disso deixou como legado um exemplo de garra e tenacidade, que nos inspira a cremos que devemos sim lutar por aquilo que acreditamos em nome da Verdade, da Igualdade e da Justiça, a que preço for. Homem culto, influente e amigo de americanos poderosos, ele nunca abriu mão de sua fé em Jesus Cristo e jamais a negociou em troca de favores ou interesses pessoais.
É em gente assim que me inspiro para continuar orando e lutando por um Brasil melhor, sem abdicar da minha fé nem dos principios e valores que a norteiam, a despeito dos críticos que optam pelos pratos de lentilhas da mesa de Herodes ou cavernas de Elias, onde se ocultam em omissão na escuridão existencial da vida.
Comentários
Postar um comentário
Leia, comente e compartilhe com amigos