A pedagogia de Jesus, o maior pedagogo da História, embora ignorada por uns e ridicularizada por outros, foi a base inicial adotada por muitos dos grandes na sociedade judaico-cristã ocidental, os quais por orgulho, má fé, preconceito, intolerância religiosa ou algo que o valha se negam a cita-lo, não querendo com isso reforçar os seus valores hoje tão combatidos no ambiente acadêmico ainda que velada e indiretamente.
Um fato inegável é que convivemos com uma ambiguidade esquizofrênica que nos põe em constante embate ideológico. De um lado temos uma sociedade que foi, toda ela, fundamentada sobre pressupostos cristãos e do um outro um universo acadêmico, cujo pensar e modus operandi busca fundamentos no universo antigo, particularmente o greco-romano, e este totalmente oposto ao primeiro.
A importância de Jesus em nossos dias se sobressai pela constatação de que o homem não é somente um ser intelectual, posto que somos também seres espirituais, metafísicos, e não prescindimos dos elementos éticos-religiosos na valoração educacional e na norma da conduta familiar e social.
Fé na vida, com esperança no futuro.
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