Pular para o conteúdo principal

Tradição que vira cultura entranha na alma

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina..." - II Timóteo 4. 

Quando a tradição vira cultura entra na alma do povo e só Deus pode tirar. Dos dias de Constantino até hoje líderes têm usado e manipulado a fé para atender e servir a interesses políticos e econômicos. Acordem pra isso! Anticristo e cristofóbico é todo aquele que rejeita Cristo. Defender uma verdade histórica de corrupção da verdade religiosa é ser apologista da verdade.

Nas Forças Armadas Americanas é PROIBIDO falar de JESUS. Tudo em nome do Laicismo. Mas a Mídia se alia ao Departamento de Defesa americano para respaldar a mentira de Noel. Francamente! A filosofia existencial humana invade os púlpitos no lugar da Palavra da Fé. Cooptaram a fé e a embrulharam pra presente, pois a alienação dos fatos é uma das maiores evidências de subserviência social.

A Hipocrisia do Natal, na forma como Mídia e comércio o divulgam, está na demonstração de amor em um dia só. Pergunto: E os outros 364 dias? Natal é uma das épocas de maior alienação. Por que? É que alimenta-se a ilusão de que ser bom por um dia compensa não o ser pelo restante do ano. Agem como se um feliz Natal suprimisse tudo e aí se sublima a maldade e/ou a indiferença em amor.

É como se por um dia o mundo se convertesse no Paraíso. Ledo engano! Natal é CRISTO VIVO EM NÓS todos os dias e não apenas um. É Graça que transborda diuturnamente, por meio do CRISTO VIVO QUE RENASCE EM NOSSOS CORAÇÕES. O Natal só persiste dessa forma em nossos dias, porque A REFORMA NÃO FOI COMPLETA! Sobraram muitos resquícios de paganismo, disfarçado de tradição cristã entre nós. E estes, após séculos e confirmação estão arraigados e firmados na alma e imaginário de diversos credos pelo mundo afora.

Contudo, expor a verdade é preciso. Acredita quem quer. Investiga, compara e analisa quem ama a verdade. É NATAL quando JESUS NASCE em um CORAÇÃO. Feliz Natal a todos aqueles que O receberem hoje COMO SENHOR E SALVADOR em seus corações. Feliz NATAL! Algo a ser dito todos os dias a pessoas diferentes pelo mundo. Jesus DEVE SER CELEBRADO TODOS OS DIAS, pois Todo Dia é Natal nas vidas em cujos corações Jesus nasce e passa a reinar como Senhor e Salvador.

Recomendo aos críticos precipitados que leiam mo texto abaixo retirado da Enciclopédia Católica(edição de 1911: "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".

Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): "... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo". Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no quinto século foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo."

Insisto na pergunta: 25 de dezembro é o Natal de Cristo? Creio que não! É apenas tradição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at