Pular para o conteúdo principal

Ser cheio do Espírito se revela nos frutos e na vida.

                                                                     Autor: Teobaldo Pedro de Jesus


É comum, hoje em dia, alguém se achar cheio do Espírito Santo de Deus tão somente porque, supostamente, evidencia este ou aquele dom espiritual. A verdade é que no Dia do Juízo, muitos dirão: "Em teu nome expulsamos demônios, curamos enfermos e falamos em outras línguas". Mas ouvirão do Mestre a fatídica resposta: "Em verdade vos digo: Não vos conheço."

Bem mais importante os dons espirituais, e as supostas evidências de poder espiritual é viver para Deus e AMAR e discernir verdade de mentira, em Deus. Pois, algumas vezes coisas tidas e ditas como "unção e poder de Deus" muitas vezes não passam de mera SIMONIA (que é a tentativa de manipular o poder de Deus) ou grandes "espetáculos de 'pirotecnia' pseudoespiritual" baseados em ações de manipulação emocional ou psicoespiritual, travestidas de manifestações sobrenaturais para enganar os incautos e leitores superficiais da Bíblia que se deixam enganar e levar por "qualquer vento de doutrina" que surja e se pregue.

Precisamos entender que vida no Espírito não é vida de aparência, pois implica vida em Deus, com Ele e para Ele. Implica vida movida por e para Ele, por pertencer somente a Ele, de onde vem e pertencem todas as coisas. É vida usada, segundo o beneplácito da Sua graça, o Seu querer e agir soberanos. E tão somente para o louvor da Sua glória. Jamais da nossa, da nossa Igreja local ou de uma denominação.

Obter poder espiritual de Deus não depende de nós exclusivamente, dos nossos esforços ou querer, mas sim do agir invisível de Deus em uma vida que se esvazia e se reduz a nada diante d'Ele. É vida que se separa do mundo, do pecado e resiste ao diabo. Que se consagra a Deus e se santifica ao Verdadeiro Senhor e nosso Legítimo Dono. É bem mais do que ser "poderoso" pelos esforços de sacrifício pessoal. É ir se deixando tocar, tratar e usar por Ele, segundo o Seu Poder, Amor e Graça.

Não subestime o agir invisível e constante de Deus em ti e nem o minimize exacerbando a importância do seu esforço próprio na busca da tua santificação. Mas também não superestime o poder da tua fé e o resultando resultante da tua sujeição total ao Senhor ao senhorio de Jesus Cristo. Achegai-vos a Ele e Ele se achegará a vós. Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at