Pular para o conteúdo principal

Qual o Maior Milagre Que Existe no Mundo?


 Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.

É ver uma pessoa ter sua mente reeditada em Deus sendo transformada em uma nova criatura. Muitos afirmam que curar um enfermo de alguma doença grave é o maior milagre. Alguns dizem que uma pessoa arruinada financeiramente reverter o quadro e prosperar é um milagre igualmente extraordinário e para outros um livramento de morte em grave acidente é a maior referência do poder de Deus. Assim cada um, e a depender de experiências vivenciadas por si mesmo ou pessoas próximas, elege qual o seu "maior milagre". Não pretendo discordar destes, até mesmo porque o poder de Deus se manifesta de muitas formas e maneiras sob a ação da multiforme graça d'Ele. 

Contudo, para mim o maior milagre operado por Deus sempre foi, é e continuará sendo o mesmo e único. A transformação do caráter de um ser humano depravado e corrompido pelo pecado, e conformado a este, em um ser que que rompe com o mal, passa a buscar ser santo em Deus, ser separado do mundo com as suas maldades, se torna apaixonado por Deus e pelo seu semelhante e buscando agradar ao seu Senhor em tudo, esse é O MAIOR MILAGRE QUE DEUS OPERA.

O maior milagre é a mudança do ser pessoal, da mente, dos sentimentos, das emoções, prioridades e valores, estes reeditados em Deus e alinhados com Sua santa vontade e em linha a Sua Santa Palavra. Esse, para mim, será sempre o maior de todos os milagres. As transformações no corpo ou realidade em torno de nós, tais como nas finanças, restauração de relacionamentos e etc continuarão sendo milagres de Deus na ação sobrenatural e poderosa de Seu Espírito Santo na vida de quem der lugar a Ele para que aja com liberdade. Mas O MILAGRE DA SALVAÇÃO, se manterá sempre insuperável, pois por meio deste não conquistamos coisas apenas aqui, mas sim riquezas espirituais para as usufruirmos por toda a eternidade e com Deus.

Busque esse milagre em sua vida, se ainda não o experimentou. E se você já vivenciou esse momento ímpar, único, absoluto, inigualável e maravilhoso de ser tocado profundamente por Deus e ter a sua vida mudada, vivencie de novo pela recordação disso e pela repetição constante de orações de gratidão ao Pai, por Ele um dia ter te alcançado com o Seu maravilhoso amor, por ter feito de você uma nova criatura e ter gerado em você a certeza de que agora não és mais filho d'Ele  apenas pelo direito de criação, mas também, e principalmente, pelo direito de adoção em Cristo Jesus, o que te faz herdeiro do Reino dos Céus, uma pessoa restaurada, um filho(a) de Deus e livre da condenação eterna do inferno pelas consequências do pecado.
  
O pecado é um ato deliberado, e individual, de rebelião contra Deus. É uma quebra consciente de Seus princípios e equivale à assinatura da própria sentença de morte espiritual eterna, por escolher um estilo de vida distante de Deus. Porém, tudo isso, pode ser revertido pelo arrependimento, seguido de confissão e a aceitação de Jesus como Único e suficiente Salvador pessoal. Aquele que nos liberta, cura e salva pelo gracioso poder do sangue do Cordeiro que Ele é. O que foi uma vez morto por todo aquele que se arrepender de seus pecados e n'Ele crer.


Deus te abençoe e ajude a ser grato por esse, que é o maior de todos os milagres. E se você ainda não o vivenciou em sua vida que Ele te dê forças para busca-lo de todo o seu coração e força. E que, uma vez tocado por Ele desse modo, permaneças firme até o fim. Deus te abençoe, guarde de todo mal, proteja e firme os teus passos, a cada dia, na Rocha Eterna dos Séculos, que é Jesus Cristo. Shalom!

Pastor Teobaldo - Juazeiro - BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at