Pular para o conteúdo principal

Nenhuma maldição alcança quem guarda os princípios de Deus.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus

Bênção existe? Sim! Então maldição também. Somos refeitos somente em Cristo Jesus, por cuja vida somos salvos. E longe d'Ele seremos dissolvidos em nossa essência interior, pois somente Ele é capaz de curar as feridas da alma e quebrar o jugo de maldições que persistem em vidas pela quebra de princípios e valores de Sua Santa Palavra, por seguirem em caminhos maus, e portando de maldição e morte para quem neles anda. 

Quebra-se uma maldição quando se alinha uma vida com Jesus Cristo e os valores eternos de Sua Palavra. Pois, onde reina a a glória da Sua presença, toda maldição bate em retirada. Darei um exemplo disso. Imagine uma família que, geração após geração, ensina o uso de meios ilícitos como forma de "se dar bem na vida", aos seus descendentes. Culminará na perpetuação de caminhos de morte na estrutura familiar e um distanciamento real de Deus pela quebra de princípios. Por outro lado, uma família firmada sobre os princípios da Palavra de Deus ainda que não se torne "rica e poderosa" para o mundo o será de fato aos olhos "do Pai que tudo vê". 

Isso porque "não há maldição sem causa (brecha ou legalidade) que encontre pouso(morada permanente). Busque a Deus e a Sua Palavra. Esconda-a em seu coração e a utilize como regra de fé e prática. Fazendo isso serás feliz e jamais sucumbirás às ciladas do mundo ou será alcançado por maldições do passado comportamental de seus ancestrais. Siga os valores de Deus, os ensine aos seus filhos e serás feliz. Você e toda sua descendência que persistir nisso, pois, se Ele vos libertar, aí sim, sereis verdadeiramente livres, por Seu poder e amor. Pensemos nisso!


Pastor Teobaldo - Juazeiro - BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at