Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.
Permaneça simples como as pombas, como simples é nosso Mestre Jesus de Nazaré que, mesmo sendo Deus, se esvaziou de toda Sua glória e se fez humano, limitado, "tentável e portanto pecável". Significa que Ele em tudo foi tentado e poderia sucumbir a isso, mas escolheu permanecer fiel ao Seu propósito maior e ao Seu Deus.
Isso se deu pela simplicidade de Seus gestos, atitudes, emoções, sentimentos e palavras, nos revelando um novo estilo de vida baseado no amor a Deus e ao próximo acima de todas as coisas e posições nessa vida. Tudo é tão efervescente, transitório e rápido, que passa ante nossos olhos como uma nuvem. E a vida não é nada diante da Eternidade, na doce presença e comunhão com O Eterno, que nos ama, levará para estar Consigo e deseja nos fazer mais parecidos com Ele.
Imitemos a Jesus, o nosso Salvador. Não somente na repetição de Suas palavras, mas sobretudo vivendo-O na vida prática, pela imitação de Seus gestos e atitudes, incorporando Seus ensinamentos como realidade de vida factual e absoluta em nosso "modus vivendi". E que o Rei da Glória nos abençoe, ajude e capacite nisso. Shalom!
João 10.1 e 2. e Ezequiel. 34.26 - Há muitas questões e dúvidas levantadas por líderes religiosos e por pessoas salvas e em dúvidas. É que além da quantidade de denominações cristãs, de teologias confusas e de pregadores econômicos e financeiros, televisivos e radialistas, há uma espécie de "guerra religiosa" e confusão sobre quem prega melhor ou qual o templo mais cheio, mais vistoso e famoso... O que é que Deus pede de nós: dá-me filho meu, o teu coração. Seja apenas um servo..."e as outras coisas vos serão acrescentadas"... Jesus é o bom pastor e o bom pastor dá a vida pelo seu rebanho. Ele é a porta da salvação. Mas há muitas janelas por aí... Importa que o Evangelho seja pregado... Cadê os missionários, parece que eles sumiram. Muitos estão engaiolados em gabinetes. Pergunto: Jesus Cristo tinha gabinete, e Paulo, Pedro, Lutero, Martim Luther King e Billy Gram e Calvino, sinceramente, não me lembro. Vamos pregar o Evangelho, as boas novas de salvação, aí sim, voltaremos a ser cristãos de fato, apenas servos.
ResponderExcluirUm abraço do missionário Joaquim