Autor: Teobaldo Pedro de Jesus
Há quem afirme que a caminhada determina para onde iremos. Isso não me parece lógico ou sensato, pois o que para mim determinará para onde iremos será o caminho que percorrermos e não o modo como caminhamos por ele.Na verdade existem muitos caminhos os quais, à primeira vista, nos parecem bons, mas ao final eles se revelam caminho de morte. E pensar na vida sob esse aspecto nos levará a ponderar acerca da direção que temos dado a nossa existência terrena.
Caminhos simbolizam a rota que escolhemos percorrer. Alguns seguem a rota hedonista da busca desenfreada do prazer carnal, outros o da ganância doentia pelo acúmulo de bens e riquezas. E por aí vai.
O fato é que cada ser humano elege algo ou alguém como o elemento mais significativo de sua vida e em geral. E os que escolhem mal se dão mal e se arrependerão rapidamente.
Avaliar o custo beneficio da estrada que escolhemos percorrer estabelecerá em nossa alma níveis de compreensão sobre o que valerá ou não vivenciar na jornada. Pense nisso!
Comentários
Postar um comentário
Leia, comente e compartilhe com amigos