Pular para o conteúdo principal

Este blogueiro será homenageado











Pastor Teobaldo, receberá título de Doutor Honoris Causa de Universidade americana. Será no dia 30 de agosto a data em que o ameliense e cidadão honorário juazeirense Teobaldo Pedro de Jesus, Pastor Sênior da Igreja Batista Yerushalaim na Bahia e Pernambiuco, será agraciado pela Genesis University e pela Univale – Unidade Superior de Educação do Vale com o título de Doutor Honoris Causa em Ciência da Religião.
De acordo com a resolução do consorcio universitário euro americano, assinado pelo professor Dr. Hipólito Valeriano, a honraria está sendo outorgada ao pastor Teobaldo pela "inegável contribuição do eminente reverendo para o enriquecimento e a difusão da cultura religiosa no âmbito nacional e internacional e ainda sua ação humanística e critica em defesa dos direitos humanos e da divulgação do evangelho de acordo com os santos canones da santa escritura e igreja e também ".
O homenageado recebeu a notícia com tranquilidade e declarou "a Deus toda a honra e toda a glória. Essa homenagem é extensiva a todos que fazem nossa Igreja e lutaram com fidelidade ao meu lado através dos anos, mesmo os que já não andam conosco. De acordo com o pastor, ele "não conquistaria coisa alguma se não tivesse pessoas valentes e valorosas ao meu lado" completou o líder religioso.
A solenidade de entrega ocorrerá no Templo da Igreja Batista Yerushalaim Distrito Leste no bairro Dom Tomás em Juazeiro-BA, às 19h30m do dia 30/08/2013.
O TÍTULO
Honoris causa significa “por causa de honra” e é uma palavra de origem latina. Geralmente honoris causa é utilizada quando uma universidade deseja conceder um titulo de honra para uma personalidade ou uma pessoa importante.
O indivíduo recebe esse título por suas virtudes, por seus méritos ou atitudes, a pessoa homenageada irá receber o mesmo tratamento e desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional. Caso a pessoa homenageada queira no futuro usar este título à frente de seu nome, poderá utilizar abreviando: Dr.h.c. Fulano de tal.
Por: Francisco Evangelista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Púlpito: Palco de exibicionismo ou altar de transformação?

Teobaldo Pedro de Jesus Para muitos a prática tem sido a primeira opção. Muitos púlpitos se transformaram no lugar da encenação da Graça, da profanação da verdade e da mistificação da fé. Esse local sagrado de onde deveria emanar apenas a palavra, algumas vezes, se torna fonte geradora de ódios, torneira de ressentimentos e mágoas ou alvo de holofotes narcísicos, travestidos de espiritualidade, mas que não passam de neofarisaísmo pós-moderno , cujo objetivo mor é alçar à condição de estrelas pop-gospel seus ocupantes. Talvez por isso o que é mais almejado hoje, em detrimento do conselho do Apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo, não mais a missão do episcopado e pastoreio e sim aposição de destaque no rebanho. Muitos, apesar do discurso, não são mais servos e sim estrelas. Não mais amigos e sim dominadores, apesar de todas as recomendações do Apóstolo Pedro. Quando o púlpito se torna um palco se faz lugar de representação, disfarces e máscaras. A unção é substituída pela at