Somente por Jesus nos conectamos perfeitamente ao Pai.
Igreja é o ajuntamento dos salvos
em Cristo para celebrar e juntos proclamar o Seu amor aqui na Terra. Por isso,
onde houver 2 ou 3 reunidos em Seu nome, Ele estará no meio desses. Igreja é
lugar de comunhão, libertação, cura, salvação e milagres. Igreja é corpo manifesto
do Cristo, que salva, sobre a Terra.
Religião tem sua origem em "religare" e denota a vã tentativa do homem de se ligar de novo ao Criador através de sistemas humanos, ainda que em nome d'Ele. Como cristão creio que somente por meio de Jesus Cristo poderemos nos religar ao Pai, pois não há outro Caminho. A fé em Deus, sob a ótica da manipulação religiosa, pode se converter em poderoso instrumento de contenção, alienação, indução e controle das massas. Por outro lado, uma vida focada nos reais significados e valores do Reino podem ampliar a visão de alguém a tal ponto que o torne consciente de quem ele é e qual seu verdadeiro papel no mundo como agente da História e transformador da realidade ao seu redor.
O problema não está na fé religiosa em si mesma, pois ela pode ser consoladora, reconfortante, geradora de esperança e motivadora de persistência na busca de sonhos. O problema está no uso que dela se faz. E neste sentido qualquer ação ou organização humana pode se tornar um instrumento de manipulação de Massa. Desde a Educação, passando por Projetos Sociais, até a Economia. Estejamos atentos a isso! Não se venda e nem seja cooptado pelo Sistema. Reaja e lute!
"Quando os colonizadores europeus chegaram à África, nós tínhamos a terra e eles o livro preto (A Bíblia). Eles nos deram este Livro, nos falaram de Deus e nos ensinaram a orar de olhos fechados. Nós tínhamos a terra e eles o Livro. Quando abrimos os olhos eles ficaram com a terra e nós com o Livro. Agora, usaremos as verdades contidas nesse mesmo Livro e tomaremos de volta a nossa terra." - Desmond Tutu, arcebispo protestante sul-africano e Prêmio Nobel da Paz.
Comentários
Postar um comentário
Leia, comente e compartilhe com amigos