Pular para o conteúdo principal

IGREJA NÃO SALVA, SÓ JESUS CRISTO SALVA. PORÉM...

"Há um só Deus, só um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. 
1 Timóteo 2:5-6.

Somente por Jesus nos conectamos perfeitamente ao Pai. Igreja é o ajuntamento dos salvos em Cristo para celebrar e juntos proclamar o Seu amor aqui na Terra. Por isso, onde houver 2 ou 3 reunidos em Seu nome, Ele estará no meio desses. Igreja é lugar de comunhão, libertação, cura, salvação e milagres. Igreja é corpo manifesto do Cristo, que salva, sobre a Terra.

Religião tem sua origem em "religare" e denota a vã tentativa do homem de se ligar de novo ao Criador através de sistemas humanos, ainda que em nome d'Ele. Como cristão creio que somente por meio de Jesus Cristo poderemos nos religar ao Pai, pois não há outro Caminho. A fé em Deus, sob a ótica da manipulação religiosa, pode se converter em poderoso instrumento de contenção, alienação, indução e controle das massas. Por outro lado, uma vida focada nos reais significados e valores do Reino podem ampliar a visão de alguém a tal ponto que o torne consciente de quem ele é e qual seu verdadeiro papel no mundo como agente da História e transformador da realidade ao seu redor.

O problema não está na fé religiosa em si mesma, pois ela pode ser consoladora, reconfortante, geradora de esperança e motivadora de persistência na busca de sonhos. O problema está no uso que dela se faz. E neste sentido qualquer ação ou organização humana pode se tornar um instrumento de manipulação de Massa. Desde a Educação, passando por Projetos Sociais, até a Economia. Estejamos atentos a isso! Não se venda e nem seja cooptado pelo Sistema. Reaja e lute!

"Quando os colonizadores europeus chegaram à África, nós tínhamos a terra e eles o livro preto (A Bíblia). Eles nos deram este Livro, nos falaram de Deus e nos ensinaram a orar de olhos fechados. Nós tínhamos a terra e eles o Livro. Quando abrimos os olhos eles ficaram com a terra e nós com o Livro. Agora, usaremos as verdades contidas nesse mesmo Livro e tomaremos de volta a nossa terra." - Desmond Tutu, arcebispo protestante sul-africano e Prêmio Nobel da Paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m...

A arrogância de Hamã e a Vitória de Mardoqueu

Uma metáfora para os dias de hoje? Parte 1 - A arrogância de Hamã - Hamã era o Primeiro-Ministro do Rei da Pérsia e odiava certo judeu chamado Mardoqueu que ajudara a desmantelar um golpe contra o Rei. Cheio de ódio Hamã traçou um plano maligno para destruir a vida de Mardoqueu e por tabela destruir todos os judeus. O plano estava bem tramado e urdido de tal forma que tudo levava a crer que não haveria saída para os judeus em todo o império e eles seriam destruídos e exterminados da face da Terra para sempre. O que Hamã não contava era com a soberania de Deus e sua arquitetura planejada na eternidade para proteger os que O ama e servem com fidelidade. Tempos antes a Rainha Vasti havia desagrado ao rei e foi destronada. Houve uma espécie de concurso para escolher uma nova rainha e a escolhida foi Hadassa (ou Ester), a qual era judia e ninguém na corte o sabia. Chegando próximo da data do extermínio Ester se apresentou ao Rei, sem convite o que poderia levá-la à morte, foi po...