Pular para o conteúdo principal

Quem não sonha, desistiu da vida e morto está. Sonhar é viver!

Teobaldo Pedro de Jesus

Quando morre um sonho, mundos se vão com ele. Quando morrem muitos sonhos, constelações de possibilidades se perdem. Mas quando se mata ou asfixia a criatividade de um sonhador, universos inteiros morrem com ele.

Seja um sonhador. Ouse transformar o mundo, começando por você mesmo. Mude! Rebele-se contra mesmice que corrompe o ser. TRANSFORME-SE! São os sonhadores que transformam o mundo. Mas só os inquietos que saem do imaginário e não se conformam com a mesmice da realidade.


Sonhadores são idealistas, fazedores de novos mundos e engenheiros na construção de novos paradigmas que transformem a realidade. Todo sonhador é um arquiteto do imaginário querendo compartilhar e trazer à realidade uma ideia que só existe e sobrevive dentro da sua mente.

A mente que é fechada a novas ideias é refratária e resistente a aceitar e conceber mudanças. Mas a que se abre é oceano onde desaguam infinitos rios de possibilidades, que a expandirá e elevará. Jamais será a mesma.

Quando se sufoca e asfixia um idealista sonhador, morre mais que seus sonhos. Morrem com eles, possibilidades,de mudanças e transformações inimagináveis. Nunca desista de teus sonhos, nem de lutar por eles.

Comentários

  1. O senhor poderia informa sobre evangelico pode usar tatuarguem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia, comente e compartilhe com amigos

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Ponha sua vida de volta nos trilhos.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus. Nos dias de hoje é muito comum "o sair dos trilhos", pois "em aumentando a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Porém, em alguns momentos da vida, todos nós já saímos dos trilhos de alguma maneira. A questão não é o ter saído, mas sim tomar a decisão de voltar à trajetória anterior com uma atitude de mudança. Muitos não voltam aos trilhos por orgulho, medo, vergonha, desânimo, comodismo, prazer e etc. Quem sai dos trilhos terá problemas. Alguns serão leves, outros graves, e alguns serão fatais. Você pode se perguntar: O que fazer se me encontro fora dos trilhos? A resposta não é fácil. Mas a primeira coisa a fazer, com toda certeza, é retornar ao princípio de tudo, ao primeiro amor, à antiga plataforma de valores, estes parcial ou totalmente abandonados durante nossa fuga da rota originalmente traçada pelo Maquinista. A nossa existência pode muito bem ser comparada a um trem sobre trilhos. Nessa metáfora nós somos o tr